Não sei se você já percebeu, mas, toda vez que iniciamos um regime geralmente somos levados a dois comportamentos:
1º - Desistimos na metade do caminho com várias desculpas, razões e justificativas, começando por “só vou experimentar”, ou “vou dar uma mordidinha só”, às vezes assumimos a desistência, mas, na maioria das vezes fazemos de forma discreta para que ninguém perceba.
2º - Quando terminamos a meta ansiosamente comemos tudo, desesperadamente, como se fosse o ultimo pedaço de pudim do planeta, ou a última torta de limão da vovó, e então tudo aquilo que deixamos de comer num período de tempo são restituídos antes mesmo que percebemos que os ‘’quilinhos’’ já voltaram.
Vejamos, quando nós nos entregamos a Cristo, concordamos em sermos separados do mundo, andar na contra mão, viver uma vida radical, enfim... Decidimos viver uma vida em santidade. Mas com o passar do tempo da nossa caminhada com Cristo, nos deparamos com certos tipos de tentações. E isso é normal, pois a palavra de Deus nos alerta sobre elas: Marcos 14:38 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
E você deve está se perguntando, mas o que tem haver tudo isso com a pizzaria?
O problema é que, nós sabemos que as tentações existem, mas nem sempre fazemos o necessário para nos desviar delas. Confiamos na nossa capacidade resistir ao pecado, quando na verdade, nós não temos forças pra isso, se não vier de Deus. É a mesma coisa que um ex alcoólatra recente entrar num bar pra tomar um copo d’água. Lá ele encontra seus amigos, que são usados pelo inimigo para fazê-lo voltar ao vício. E isso acontece também conosco, na área em que nós temos mais dificuldade em abandonar definitivamente.
Amado, você nunca irá ‘’emagrecer’’ passando em frente a pizzaria. A primeira semana pode até ser que você passe em frente ela, sinta o cheiro do queijo derretido e continue firme no seu regime. Na segunda semana você entra para cumprimentar um amigo. Já terceira semana camarada você estará devorando a primeira pizza que você vê em sua frente. E é assim com o pecado. A sua atitude sobre o pecado deve ser implacável. Se você quer ser livre deste peso trate de fugir de certos lugares.
Você não pode impedir que um passarinho voe sobre sua cabeça, mas pode impedir que ele faça ninho. Ser tentado é normal. Cair, não. Alguns caem em tentação. Outros se jogam... Premeditar o pecado é o pior forma de rebelião.
“Feliz o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.” Tiago 1:12
Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário