Permanecer

Incrível quando você se sente super pra baixo ou quando passa por problemas aparentemente invencíveis e, de uma maneira extraordinária, Deus te pega no colo. Com Sua doce voz Ele te mostra seus erros e te dá a solução. Você percebe que é total dependente dEle. Que momento gostoso!

Porém ... e quando tudo isso não passa de um momento? Quero dizer, aqueles problemas são resolvidos, a vida continua e aos poucos as orações vão diminuindo, a busca pelo colo do Pai já não é tão intensa porque o sufoco já passou ... enfim, você esquece o quanto era doce aquela voz. De repente, um outro problema ou preocupação surge e você percebe, DE NOVO, que é terrível ficar longe do Pai e volta correndo para Ele.

Até quando? Até quando ficaremos indo e voltando? A aprendizagem não seria menos dolorosa se ficássemos sempre pertinho de Deus, ao invés de pularmos para fora dos Seus braços, lançando-nos no mundo? E o papo de PERMANECER na presença de Deus?

Façamos nossas as palavras de Davi:
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito ESTÁVEL ... Dá-me novamente a alegria da Tua salvação e CONSERVA em mim o desejo de ser obediente." (Salmos 51:10 e 12)

Sois fortes


"Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno" (II Jo. 2,14)

 
Sois fortes. É meu querido, você é forte. Creia nessa revelação.

Ás vezes você pode pensar: "Mas Deus, essa cruz que eu estou carregando é muito pesada, essa luta eu nao vou aguentar"... é nesse momento que Deus derrama da graça dEle sobre sua vida e te faz novamente forte.

E por sermos fortes, por intermédio do Pai que nos fortalece, podemos vencer o maligno e a cada dia que se passa, aquela cruz que você pensava nao aguentar mais carregar, você carrega com o peso de uma pluma, pois você sentirá que quem está levando é o Senhor. E aquela luta... ah! vc vai tirar de letra. Você pode crer na revelação do Senhor?!!

A Biblía nos conta uma história de um certo homem que construi uma casa na areia e um outro homem que construiu sua casa na rocha. Mas passou-se um vento, um vento muito forte, e derrubou aquela casa que estava na areia, no entanto, aquela casa que estava firmada na rocha estava firme, passou vento, passou vendaval e até o diabo tentou derrubá-la, mas ela não cedeu. Sabe porque? Porque aquela casa era forte, forte pois estava na rocha.

A casa aqui, representa a nós, a rocha, o Senhor Jesus. Quando construimos nossa casa na rocha, tudo vai bem, os problemas vem, as lutas vem e o Senhor está ali o tempo todo do nosso lado dizendo: Sois fortes.... já venceste o maligno!!

Receba essa palavra de vitória hoje na sua vida. Receba essa graça do Senhor hoje. E lembre-se: Você é forte, você é vencedor e já venceste o maligno... não temas. 

Deus te abençoe!

Você crê?




"Você acreditaria se eu dissesse que todos os sonhos no seu coração podem se tornar realidade hoje?"
(trecho da música Free da Hillsong Church)



Se eu quero que meus sonhos se tornem reais hoje? Lógico! Mas será que eu realmente creio nesta possibilidade?

Muitos sonhos têm surgido no meu coração e creio que a maioria deles foi Deus que colocou em mim. Mesmo assim às vezes parece que eles são impossíveis de acontecer. Os problemas à minha volta que aparentemente nunca se resolverão, ou minhas limitações que se transformam em barreiras, muitas vezes me cegam, impedindo a visão da vitória. Isto já deve ter acontecido com você também.
Acreditar que nossos sonhos, ou melhor, que os sonhos plantados em nossos corações, se realizarão hoje é pôr toda a nossa esperança em Deus. Se Ele é que está cultivando este sonho, somente Ele saberá a hora certa do florescimento. Cabe a nós, a cada dia, ter a certeza de que o sonho se tornará realidade hoje. Assim, a fé será preservada e aumentada pouco a pouco, mantendo viva a esperança dentro de nós.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus 11:1)

Não podemos deixar de ter esperança. Aquilo que ainda não podemos ver concretizado deve estar bem visível aos olhos espirituais. Hoje pode ser o dia em que os sonhos colocados por Deus no seu coração se tornarão reais. Você crê?

Saboreie seu café

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade. Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo. Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras - de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas - dizendo a todos para se servirem. Quando todos os estudantes estavam de xícaras em punho, o professor disse: "se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês quiram o melhor para si, isso é a fonte de seus problemas e estresse.

Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, atéocultam o que estamos bebendo. O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... E então ficaram de olho nas xícaras uns dos outros.


A vida é o café, e os empregos, dinheiro, e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a vida, e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade da vida que temos. Às vezes, ao concentrarmo-nos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu".


Deus côa o café, não as xícaras... Saboreie seu café! Na verdade, a vida é a mesma para todos - apenas uma ferramenta para se atingir um bem maior que, no final, torna-se maior mesmo do que a nossa simples existência individual. Use bem a sua vida, faça dela a melhor possível, cumprindo nela o propósito de Deus para você! Não fique a invejar a vida e a xícara dos outros.

Ouvindo a voz de Deus




Deus sempre tem uma resposta certa para todas as coisas negativas que dizemos a nós mesmos...

Você diz: Isso é impossível.
Deus diz: TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS. - Lc 18:27

Você diz: Estou muito cansado.
Deus diz: EU TE DAREI DESCANSO. - Mt 11:28

Você diz: Ninguém me ama de verdade.
Deus diz: EU TE AMO. - Jo 3:16 e 13:34

Você diz: Não consigo ir em frente.
Deus diz: MINHA GRAÇA TE BASTA. - 2 Co 12:9; Sl 91:15

Você diz: Eu não consigo perceber as coisas.
Deus diz: EU DIRIGIREI SEUS PASSOS. Jr 3:5,6

Você diz: Eu não consigo fazer isso.
Deus diz: VOCÊ PODE TODAS AS COISAS. - Fp 4:13

Você diz: Eu não sou capaz.
Deus diz: EU SOU CAPAZ. - 2 Co 9:8

Você diz: Isso não vai valer a pena.
Deus diz: ISSO VALERÁ A PENA. - Rm 8:28

Você diz: Não consigo me perdoar.
Deus diz: EU PERDÔO VOCÊ. - 1 Jo 1:9 e Rm 8:1

Você diz: Não consigo o que quero.
Deus diz: EU SUPRIREI TODAS AS SUAS NECESSIDADES. - Fp 4:19

Você diz: Estou com medo.
Deus diz: EU NÃO TENHO TE DADO UM ESPÍRITO DE COVARDIA. - 2 Tm 1:7

Você diz: Estou sempre preocupado e frustrado.
Deus diz: LANÇA TODA SUA ANSIEDADE EM MIM. - 1 Pe 5:7

Você diz: Eu não tenho fé suficiente.
Deus diz: EU TENHO DADO A CADA UM UMA MEDIDA DE FÉ. - Rm 12:3

Você diz: Eu não sou inteligente suficiente
Deus diz: EU TE DOU SABEDORIA - 1 Co 1:30

Você diz: Eu me sinto sozinho.
Deus diz: EU NUNCA TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI. - Hb 13:5" 

Você escolhe a voz que você vai ouvir. A voz do seu "EU", imperfeito, cheio de defeitos, ou do "Grande EU SOU" aquele que sabe TODAS as coisas.
Deus te abençoe!

Guiados por Deus

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou-lhe:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida...

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".

"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca.

- Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

"O tempo cura o que a razão não consegue curar!"

O tempo de Deus

Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.
Uma pessoa intrigada com aquele comportamento perguntou-lhe qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu, e respondeu:
- Há alguns anos eu era um professor de natação que ensinava a nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento, as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
E continuou relatando:
- Finalmente, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite, fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água...
Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar ou retardar os acontecimentos, pois tudo acontecerá no seu devido tempo, e esse tempo é o "Tempo de Deus", e não o nosso!

Pedras ou diamantes?

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.

Pensava desta forma:

Se tivesse um carro novo, seria feliz...

Se tivesse uma casa grande, seria feliz...

Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz...

Foi quando tropeçou numa sacolinha cheia de pedras.

Ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar, cada vez que dizia:

Seria feliz se tivesse...

Assim o fez ficando somente com uma pedrinha na sacola, que decidiu guardá-la.

Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso!

Você imaginou quantos diamantes ele jogou no mar enquanto não parava de pensar?

Assim são as pessoas: jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem valorizar o que tem perto delas.

Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam o quão afortunadas são!

Muito perto de si está sua felicidade.

Cada pedrinha deve ser observada. Pode ser um diamante valioso...

Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível.

Depende de nós aproveitá-los ou lançá-los ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-los.

E você: como anda jogando suas pedrinhas?

A morte não é a maior perda da vida.

A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos!

Viver como as flores

 

- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
 
- Pois viva como as flores, advertiu o mestre!
 
- Como é viver como as flores, perguntou o discípulo?
 
- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
 
Lembre-se: Nesta vida, nada nos aborrece.